terça-feira, 19 de junho de 2012

A ATEMPORALIDADE INFELIZMENTE NÃO EXISTE

Uma das coisas que mais me fascinam, é o efeito que o tempo tem sobre as nossas vidas.
Sim, ele:  o senhor de tudo, o dono de todas as coisas, das causas e efeitos: o tempo!!!
Ele tem o poder de mudar, transformar, criar, recriar, reciclar, encorajar, construir, destruir...
Muda as pessoas, as opiniões, os caminhos, as direções; algumas pessoas mudam, claro. A maioria das pessoas, aliás, mudam. Mudanças fazem parte das nossas vidas, o tempo todo. Estamos em constante mudança. Alguns mudam para melhor, outros, infelizmente, para pior.

E o tempo nessa história? Pois é, ele está sempre lá, ardiloso, incógnita, escondido, desapercebido. Dia desses reencontrei uma pessoa, que há muito não via. Há alguns anos, não muitos por sinal, o cara era um doce de pessoa; gentil, humilde, centrado, enfim... Eu podia jurar que até tinha caráter. O fato, é que aconteceram coisas na vida desse cara (das quais eu não faço ideia e nem quero saber), que o transformaram de forma drástica. E a transformação, infelizmente, foi pra pior. 

Sabe quando você fica algum tempo sem ver uma pessoa e quando a reencontra percebe que ela mudou muito? Pois é; o cara se transformou, no que eu diria, no pior exemplo que se possa imaginar: egoísta, egocêntrico, se achando o dono da verdade, da razão. Esse cara pra quem eu pagava um pau (no bom sentido, diga-se de passagem), se tornou como um verme diante dos meus olhos.

E fiquei a me perguntar: o que deveria ter acontecido na vida dessa pessoa para que ela se transformasse dessa maneira? Eu tinha ali, bem diante de mim, a figura de uma pessoa oposta á tudo o que eu admirava. Imaginei então, que fosse algo de muito ruim que ele pudesse ter vivenciado. O tempo em que ficamos sem nos ver, me fez refletir, que o que mais pesa, é esse ponto talvez: o poder de mudança que o tempo traz consigo. Talvez nem ele mesmo tenha se apercebido; o fato é que, uma vez feita a mudança, a pessoa não pode voltar a ser a mesma.

Que pena pra ele, é claro. Perdeu a chance de eu poder enchergá-lo com os olhos de antigamente. Esse "antigamente", que ficou para trás, que não volta mais, e que por mais que eu me esforce, não consigo fazer com que meu cérebro assimile essa "inconstância". Mas, a vida é assim mesmo. 

Sigamos, sempre em frente, sem nos esquecer que, o tempo sempre está nos rondando; ele passa para todos.  Às vezes de forma desapercebida; noutras, acelerado, deixando marcas, muitas delas traumáticas. Mas passa, isso é fato. Tomara que o tempo tenha compaixão, e possa nos tornar melhores. Mesmo com os revezes da vida, é necessário que aprendamos sempre, para evoluirmos porque...
O TEMPO NÃO PERDOA JAMAIS!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário